Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de nove mil candidatos farão as provas do Vestibular Unificado 2024/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) no domingo, 26. As provas serão realizadas em dois períodos: manhã, para os cursos superiores, e tarde, para os cursos técnicos (integrados ao ensino médio, concomitantes e subsequentes).

Os portões de acesso aos locais de prova abrem com uma hora de antecedência: às 7 horas no período da manhã e às 14h30 no período da tarde. É importante que os candidatos fiquem atentos ao horário de fechamento dos portões, que ocorre dez minutos antes do início das provas, ou seja, às 7h50 no período da manhã e às 15h20 no período da tarde.

Os candidatos dos cursos superiores terão quatro horas e trinta minutos para realizar as provas, que consistem em prova objetiva e redação, e os candidatos dos cursos técnicos, 3 horas para resolver a prova objetiva. Para preencher o cartão resposta, os candidatos devem utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

É necessário que os candidatos apresentem um documento oficial com foto que seja válido; reforçando que são aceitos documentos no formato digital que devem ser apresentados diretamente no aplicativo oficial. Não são aceitos documentos digitalizados, ou seja, a imagem de algum documento.

Todas as informações referentes ao Vestibular Unificado 2024/1 do IFTO estão disponíveis em seja.ifto.edu.br/20241/.