Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação BRK Ambiental

Foto: Divulgação BRK Ambiental

Em Gurupi, as ações de responsabilidade socioambiental movimentaram diversos setores da sociedade. Para o público juvenil, a BRK realizou a Oficina de Muralismo no Centro de ensino médio Ary Ribeiro Valadão Filho, onde os alunos transformaram uma parede em espaço de arte. Para as pessoas idosas, a companhia realizou a iniciativa na Casa do Idoso, visando a autoestima.

A iniciativa da companhia no Lar dos Idosos, em Gurupi, ocorre entre os dias 23 e 28 de novembro, com objetivo de promover a consciência socioambiental e promove protagonismo do público de terceira idade, na promoção de arte e cultura por meio da música.

Entre as ações de beleza, está a de ensaio fotográfico: “Disponibilizamos chapéus, vestidos e figurinos teatrais para que os idosos possam realizar fotografias divertidas e que possam abstrair sentimentos de tristeza e apatia dos quais vivenciam diariamente. As fotografias tiradas serão entregues a eles na segunda edição do evento”, destacou a assistente social da BRK no município, Herica Sales.

Durante a atividade de Oficina de Muralismo, os alunos transformaram uma parede branca e sem vida em um painel de arte. A mistura de cores e desenhos retratou uma cidade saneada, com educação e meio ambiente.

A oficina tem o objetivo de despertar a criatividade, o senso de responsabilidade social e civilidade e incentivar a reflexão sobre a importância do saneamento na qualidade de vida, na saúde e no bem-estar da população. O calendário da ação agora segue para a Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira.

Para o coordenador de operações da BRK em Gurupi, Igor Agripino, as ações geram impactos positivos para a comunidade. “Atuamos para promover impactos sociais positivos que vão do acesso aos serviços de água e esgotamento sanitário às ações socioambientais nas comunidades atendidas”, destacou.