Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSPTO

Foto: Dicom SSPTO

Policiais civis da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Porto Nacional) deram cumprimento na manhã desta segunda-feira, 27,a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional após o indivíduo descumprir as medidas protetivas de urgência que lhe foram impostas e voltar a enviar reiteradas mensagens, via aplicativo, para a ex-companheira ameaçando-a de morte.

Conforme explica a delegada titular da Unidade Policial Especializada, Fernanda Siqueira, mesmo após a expedição do mandado de prisão, solicitado pelo Ministério Público, o homem continuou enviando diversos áudios e mensagens à vítima, residente em Brejinho de Nazaré, proferindo ameaças de morte e xingamentos.

“Ocorre que ao enviar as mensagens com ameaças a vítima o homem violou a ordem judicial, fato que foi comunicado pela 74ª DP ao Juiz da Comarca, com base na denúncia feita pela vítima. Deste modo foi marcada audiência pelo Poder Judiciário para que o homem pudesse justificar o descumprimento da Medida Protetiva, porém o indivíduo não compareceu, então o Ministério Público representou pela prisão preventiva do investigado”, disse a delegada.

A Medida Protetiva de Urgência foi solicitada no último mês de maio. O indivíduo descumpriu as medidas e no último mês de junho foi expedido o mandado de prisão.

“Demonstrando extrema audácia e desprezando inclusive uma medida protetiva, o suspeito continuou a enviar reiteradamente áudios com conteúdo ameaçador e com palavras de baixo calão direcionadas a vítima, que um dia, fora sua companheira”, disse a autoridade policial. 

Por meio de levantamentos, a equipe da 8ª DEAMV conseguiu obter informações de que ele estava residindo com familiares em Porto e deste modo, intensificou o monitoramento, conseguindo localizar o homem no Setor Vila Operária, em Porto Nacional.

Após o cumprimento dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional onde permanecerá à disposição da Justiça. (SSP/TO)