Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

O Bom Velhinho chega em Palmas nessa terça-feira, 28, a partir das 18 horas, no Parque das Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, quando será recepcionado pela prefeita Cinthia Ribeiro em uma festa de música e alegria que contará com a abertura da Vila e acendimento das luzes de Natal. O evento marcará a abertura do Natal Cidade Encantada, que seguirá com programação até 17 de dezembro. 

Para a abertura na terça, a Fundação Cultural de Palmas preparou uma programação que contará, além da presença do Papai Noel, apresentações do Palhaço Batatinha e sua turma, Circo Os Kaco, Orquestra Sânfônica da Escola de Tempo Integral (ETI) Beatriz Rodrigues e Orquestra da Guarda Metropolitana. 

O Natal Cidade Encantada em 2023 apresenta uma decoração nos tons clássicos de vermelho, verde e dourado aliados à tecnologia das luzes de led e às referências regionais através de ícones da flora e da fauna do cerrado. O encantamento também ficará por conta do brilho da iluminação das principais avenidas da Capital.

“Após dois anos de programação consecutiva, o Parque das Artes já se consolidou, tanto por sua localização, espaço e acessibilidade, como o melhor local para concentrar a programação do Natal Cidade Encantada. Mas, contemplaremos também as demais regiões com a programação itinerante e temos certeza de que a população vai se surpreender e se encantar mais uma vez com tudo que foi construído para esse momento especial do ano”, afirma a presidente da FCP, Cleizenir Divina dos Santos.

Programação

A alegria também será garantida por uma vasta programação cultural, que acontecerá de 28 novembro a 17 de dezembro e contará com apresentações da Orquestra e Coral da Guarda Metropolitana, Circo Os Kaco, Palhaço Batatinha, Small Band, Projeto Veredas e projetos culturais das escolas municipais que apresentarão espetáculos de música e dança, aos sábados e domingos, na Vila de Natal. Já as regiões da Palmas Brasil Norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana receberão a programação itinerante da Carreta Encantada, que percorrerá a cidade levando o Papai Noel e diversas atrações que deverão fazer a alegria de adultos e crianças.

Dia 28 às 18 horas - Abertura da programação de Natal

18 horas - Parada de Natal com Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha, Papai Noel e Circo Os kaco 

19 horas -  Acendimento das luzes de Natal - Parque das Artes 

19h15  - Pronunciamento das autoridades - Parque das Artes 

19h30 -  Apresentação equipe Batatinha

20 horas -  Orquestra Sanfônica ETI Beatriz Rodrigues

20h30 -  Orquestra da Guarda Metropolitana. (Secom Palmas)