Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos da Escola Sesi de Araguaína embarcaram nesta quinta-feira, 30/11, para o Torneio Regional de Robótica FLL, que acontece de 1º a 2 de dezembro, em Juazeiro do Norte (CE). A equipe Tucuna FLL formada por alunos de 12 a 14 anos, orientados pelos professores do Sesi, Elver Pereira e Wlliobson Pereira.

A equipe Tucuna FLL está em busca da segunda participação do Festival SESI de Robótica Nacional. Em 2022/2023 a equipe conseguiu a participação no festival. A equipe é composta por 6 alunos do ensino fundamental.

O torneio desafia estudantes de 9 a 15 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia, além de incentivar e despertar o interesse dos jovens pela ciência. Na edição deste ano, os projetos devem ser desenvolvidos de acordo com a temática "MasterPiece" que está ligada ao mundo das artes aliado às tecnologias.

A categoria Challenge da First Lego League é operacionalizada, no Brasil, pelo SESI, desde 2004. O Torneio Regional de Robótica do SESI, em Juazeiro do Norte, reúne 45 equipes dos estados do Ceará, Paraíba, Piauí e Tocantins. Da competição sairão as melhores equipes que representarão seus estados nas etapas nacional e internacional.

Conheça a equipe Tucuna Electric:

• Alunos competidores: Ana Júlia, Arthur Emanuel, Lucca Sandes, Lyss Esther, Ricardo Valentina Vasconcelos

• Técnicos: professor Wlliobson Pereira e Elver Pereira.