Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki/Ascom FCP

Foto: Júnior Suzuki/Ascom FCP

A pedida para este final de semana, de 1º a 3 de dezembro, é aproveitar a Vila do Natal Cidade Encantada, no Parque das Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e curtir a programação cultural, as delícias das comidinhas da parte gastronômica, conferir os presentinhos artesanais, além de fazer aqueles registros na decoração cenográfica. O Papai Noel também estará na Vila aos sábados e domingos para receber adultos e crianças em sua casinha. 

A programação cultural começa nesta sexta-feira, 1º, a partir das 18 horas, com uma mini parada de Natal com Orquestra da Guarda Metropolitana, turma do Batatinha, Papai Noel e Circo os kaco. Logo após, no palco haverá apresentações de dança, finalizando com show do Palhaço Batatinha. 

Já no sábado, 2, haverá, além da Parada de Natal, apresentações dos musicais do Coral e Orquestra da GMP e no domingo, 03, apresentações da Small Band, canto popular, Projeto Vereda e Coral Municipal. 

Natal Cidade Encantada

Este ano, a decoração traz os tons clássicos de vermelho, verde e dourado aliados à tecnologia das luzes de led e às referências regionais. Quem visitar a Vila se surpreenderá com elementos natalinos em tamanhos gigantes, como o Papai Noel de led de 23 metros; anjos suspensos no ar e compondo o pórtico de entrada, além de árvores musicais, renas e outras criaturas ‘mágicas’, tudo com muita luz e cor, que ajudam a criar uma sensação de encantamento deste período.

Além disto, toda a cenografia se concentra na parte de cima do Parque das Artes, inclusive a Vila Gastronômica, que ganhou uma nova configuração, abrigando os comerciantes em casinhas graciosas que complementam o clima da vila natalina do local.

A programação cultural acontecerá aos finais de semana até o dia 17 de dezembro e de forma itinerante. As regiões da Palmas Brasil Norte, de Taquari, de Taquaralto, de Taquaruçu e de Buritirana receberão a programação itinerante da Carreta Encantada, que percorrerá a cidade, levando o Papai Noel e diversas atrações que deverão fazer a alegria de adultos e crianças. 

Programação 
Sexta-feira, 01/12

18h30 - Parada de Natal com Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha, Papai Noel e Circo os kaco 
19h -  Dança Work Escola de Dança Verbo Dance
19h5 - Dança Wendy Escola de Dança Verbo Dance
19h10 -Dança Peter e Sininho Escola de Dança Verbo Dance
19h15- Dança Jazz Escola de Dança Verbo Dance
19h30 - Dança Alice in Wonderland Cia de Dança EGC Movimento
20h - Show de Natal Equipe Batatinha

Sábado 02/12

18h30 - Parada de Natal com Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha, Papai Noel e Circo os kaco 
19h -  Coral da Guarda Metropolitana 
19h30 - Orquestra da Guarda Metropolitana 

Domingo – 18h
18h- Small band 
18h40- Projeto Veredas 
19h20- Alunos Canto Popular Profa. Ane 
20h -   Coral Municipal de Palmas 
20h30 - Turma do Batatinha. (Secom Palmas)