Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sebrae participa nesta sexta-feira, 1° de dezembro, na Fazenda Água Azul, no município de Pium, do 1° Meat Day no Tocantins (Dia da Carne). O evento realizado pelo Governo do Tocantins e que tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo do agronegócio na região, é voltado para pecuaristas e técnicos da área da cadeia produtiva da carne. 

Conforme a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro). Fábio Cruz, analista do Sebrae, enfatiza que os debates a respeito da produção de carne de qualidade são importantes para o mercado, que está cada vez mais exigente. Segundo ele, eventos como este levará informações e conhecimento para muitos produtores que buscam investir no seu negócio focando na qualidade do rebanho e da carne. “O Sebrae entra neste contexto, uma vez oferece as soluções tecnológicas e inovadoras como a prática da a Avaliação Genômica e Avaliação de Carcaça, que busca melhorar a genética do animal, gerando melhores negócios para o produtor bem como uma maior lucratividade na sua atividade”, aposta. 

Mara Luce, gerente de Pecuária da Seagro, destacou que a iniciativa tem o foco de abordar questões atuais atendendo às necessidades de informações e promover a conexão entre lideranças e abertura de novos mercados. “Também queremos proporcionar relacionamentos significativos, ao entender os desejos e necessidades, resultando na criação de potenciais oportunidades de negócios e no crescimento do setor como um todo”, pontua.

(Foto: Divulgação Sebrae/TO)