Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Será lançado na próxima sexta-feira, 8, o curso de extensão em Aquicultura com uma aula inaugural no auditório do bloco 11, no Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), às 19 horas. 

Realizado pelo IFTO, o curso é resultado de uma parceria do Instituto com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), tendo como objetivo a qualificação e aperfeiçoamento para técnicos e extensionistas que atuam no segmento aquícola.

O curso terá duração de 40h e será ministrado para uma turma de 40 participantes, constituída de técnicos em agropecuária, extensionista e estudantes dos últimos períodos dos cursos de: zootecnia, medicina veterinária, engenharia ou tecnologia em alimentos e áreas afins.

As aulas serão ministradas na unidade de Palmas do IFTO e em propriedades rurais, com foco na produção aquícola, processamento do pescado, gestão e cooperativismo. Os encontros do curso ocorrerão aos finais de semana, sendo dois encontros no mês de dezembro, um em janeiro e um em fevereiro.