Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Kaline Lima

Foto: Kaline Lima

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Saúde, realizou no último fim de semana um mutirão para cirurgias de catarata. De forma rápida e sem nenhum custo as cirurgias aconteceram no ambulatório da Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto (IPAC).

O projeto só foi possível devido a parceria com a ex-senadora Kátia Abreu que destinou o recurso para Porto Nacional na época que ela estava no Congresso Nacional.

O prefeito Ronivon Maciel ressaltou a importância dessa campanha. “A saúde é uma prioridade dessa gestão e esse momento é justamente pensando na população que espera há anos por esses procedimentos. Agradeço ao empenho da senadora Kátia Abreu que destinou recursos para o projeto, agradeço a secretária da saúde Cristiane Nunes juntamente com sua equipe e aos profissionais que tanto se dedicam para que tudo se realize com êxito”, disse o prefeito.

A secretária Cristiane Nunes destacou que o programa tem sido um sucesso. “Estamos muito felizes, na semana passada tivemos a triagem e agora realizamos cerca de 160 cirurgias. Esse momento é resultado de muito comprometimento da gestão municipal em oferecer saúde de qualidade, e é assim que deve ser, seguiremos trabalhando em prol da população", afirmou Cristiane.

A aposentada Vera Lúcia Caldas estava com muitas expectativas. “Estou na fila desde há algum tempo e estou muito feliz de ter feito essa cirurgia, o procedimento foi muito rápido e sem dor, nossa visão é um dos sentidos mais importantes do nosso corpo humano e eu só tenho gratidão ao prefeito Ronivon, a secretária Cristiane e a toda essa equipe maravilhosa que me tratou tão bem”, agradeceu.