Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Felix Carneiro/Secom-TO

Foto: Felix Carneiro/Secom-TO

A Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), o calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao ano de 2024. Os proprietários de veículos têm até o dia 15 de janeiro de 2024 para pagar o imposto com desconto de até 10% no valor, em parcela única, ou parcelar em até 10 vezes o valor do imposto.

Para efetuar o pagamento do IPVA é necessário que o proprietário acesse o site da Sefaz, insira o número da placa do veículo e o código do Registro Nacional de Veículos Automotores - Renavam, para a emissão  do Documento de Arrecadação da Receita Estadual - Dare. Ou pode procurar uma das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda. 

Parcelamento 

O imposto poderá ser parcelado em até dez vezes desde que o valor da parcela não seja menor que R$ 500 em caso de pessoa jurídica e R$ 250 para pessoas físicas. 

Onde emitir o DARE

No site da Sefaz/TO ou em uma das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda.  

Links falsos

Cuidado e atenção redobrada aos links enviados por desconhecidos, através de mensagens de WhatsApp, SMS, ligações ou sites que não façam parte dos portais oficiais do Detran Tocantins e Secretaria da Fazenda. 

Tabela de pagamento

Para parcelamentos realizados de janeiro a outubro, as datas de vencimento das parcelas estão programadas entre os dias 15 e 17 de cada mês. Seguindo exemplo da tabela abaixo: