Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ascom PMTO

Foto: Ascom PMTO

A Banda de Música do Corpo Musical da Polícia Militar do Tocantins realiza neste mês de dezembro a tradicional “Tocata de Natal”, em uma série de apresentações que acontecem em pontos estratégicos e de grande movimentação da capital. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Na manhã desta terça-feira, 19, a Banda de Música do Corpo Musical da PMTO, se apresentou na Rodoviária de Palmas, e no centro comercial de Taquaralto, localizado na Avenida Tocantins, região sul de Palmas. O repertório musical é uma combinação de músicas temáticas de Natal e outros gêneros musicais, dentre elas a tradicional “Jingle Bells Forever, de J. Pierpont/ Jonh Philip Sousa, “Noite Feliz”, de Franz Xaver Gruber.

O projeto busca criar um ambiente de segurança mais acolhedor e solidário, fortalecendo a coesão social e promovendo uma identidade cultural distintiva, além de fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a sociedade, fomentando a ideia de policiamento de proximidade.

“As cantatas de Natal desempenham um papel significativo na celebração da temporada festiva, pois proporcionam um momento de união, reflexão e alegria para a comunidade. Buscamos por meio desse projeto “Tocata de Natal” celebrar a mensagem de paz, esperança e solidariedade, transmitindo um espírito de generosidade e amor ao próximo, enaltecendo assim o verdadeiro significado do natal”, destacou major PM Cláudio César Bastos Oliveira, regente substituto e subcoordenador do Corpo Musical da PMTO. 

Na noite desta terça-feira, 19, a partir das 19h, a Banda de Música da PMTO se apresentará no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Acompanhe as datas e locais das demais apresentações:

20 de dezembro de 2023 (quarta-feira); às 8h, na Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (SEDUC), Praça dos Girassóis; às 19h, na Praça Joaquim Maracaípe – Distrito de Taquaruçu;

21 de dezembro de 2023 (quinta-feira), às 19h30, na Praia da Graciosa;

22 de dezembro de 2023 (sexta-feira), às 19h, no Palmas Shopping.

(Foto: Ascom PM/TO)