Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF/TO

Foto: Divulgação PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) apreendeu nessa quarta-feira, 20, no km 332 da BR-153, um total de 94 itens eletrônicos sendo transportados sem a documentação necessária, em Guaraí/TO.

Por volta das 10 horas, equipe da PRF deu ordem de parada ao ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso de cor laranja. Durante fiscalização no compartimento inferior do veículo, foi localizada uma caixa grande de papelão, embalada com fitas adesivas (despachadas como encomenda) contendo diversos acessórios de proteção para aparelhos celulares (capas plásticas e películas para telas) e 15 aparelhos celulares. A documentação fiscal apresentada referente a mercadoria não contemplava os smartphones.

A segunda apreensão foi registrada por volta das 14 horas, quando os policiais deram ordem de parada ao ônibus Scania/Mpolo Paradiso, que tinha como rota Goiânia/GO a São Luís/MA. Na fiscalização do compartimento inferior do veículo foram localizadas duas caixas (despachadas como encomenda) contendo 15 capinhas diversas, 15 cabos de carregador, 1 aparelho de conversão para televisão, 4 fones de ouvido, 4 carregadores de celular, 10 películas e 10 telefones celulares. Ao verificar as Notas Fiscais (NFs) apresentadas, a equipe identificou divergências entre as mercadorias declaradas e os itens transportados. 

A última apreensão aconteceu por volta das 14h30min quando os policiais deram ordem de parada ao ônibus Scania/Mpolo Paradiso de cor branca que tinha como origem a cidade de São Paulo/SP e destino final São Luís/MA. Durante a inspeção veicular, foi localizada uma caixa grande de papelão, embalada com fitas adesivas de cor amarela (despachada como encomenda), contendo 20 aparelhos celulares transportados sem a documentação fiscal necessária.

Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de descaminho e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Palmas/TO, para as devidas providências legais. (PRF/TO)