Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso do Tocantins, com o apoio da 1ª Deic Palmas, deu cumprimento a um mandado de busca no centro da cidade no início da manhã desta quinta-feira, 21, culminando na prisão de um indivíduo de 29 anos suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

As equipes da 6ª Deic já monitoravam o imóvel há alguns dias, tendo observado a presença de câmera de monitoramento que fora instalada na frente da residência para monitorar eventuais ações policiais. 

A “boca-de-fumo” funcionava próxima ao Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Paraíso, local que faz atendimento de dependentes químicos.

Durante a busca na residência, as autoridades apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes. Foram encontrados 335 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína, três balanças de precisão e duas munições de calibre .36. Além disso, foram localizadas diversas embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento das drogas, indicando uma operação de tráfico organizada.

O delegado que conduziu a ação, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, destacou que a prisão do indivíduo representa mais um passo importante na repressão ao crime organizado na região. 

Após lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas majorado, e posse irregular de punição, o homem foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso onde ficará à disposição do poder judiciário. (SSP/TO)