Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM/TO

Foto: PM/TO

A Polícia Militar prendeu na manhã de sábado, 23, um homem de 31 anos, na cidade de Chapada de Areia, suspeito de ter praticado os crimes de cárcere privado, ameaça e lesão corporal contra sua companheira, uma mulher de 33 anos. Segundo a PM, ele ainda resistiu à prisão e desacatou os policiais militares.

A Polícia Militar foi acionada através do telefone de emergência (190) em Paraíso do Tocantins e no local da solicitação os militares encontraram um mulher com escoriações visíveis em um dos braços. Ela disse aos policias que teria sido agredida, ameaçada e proibida de sair de casa pelo seu companheiro. A mulher disse ainda que o suspeito de ter cometido os crimes teria usado uma arma de fogo para ameaçá-la.

Os policias militares adentraram a residência em busca do suspeito e o encontrou sentado em uma cama, com a casa toda revirada e objetos quebrados. Os militares deram voz de prisão ao homem o qual ofereceu resistência, de forma que foi necessário o uso da força física para imobilizá-lo e algemá-lo.

Em seguida, a equipe policial realizou buscas na casa e encontrou um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, dentro de um fogão. 

O homem estava usando tornozeleira eletrônica do sistema prisional. Ele foi conduzido e apresentado com o simulacro apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. No trajeto até a delegacia, o suspeito ainda desacatou os policias militares.

Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.