Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Os palmenses e visitantes podem celebrar a chegada de 2024 na Festa da Virada realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), na Praia da Graciosa. Toda uma estrutura foi montada, com decoração e grande palco onde acontecerão shows musicais e a contagem regressiva para o ano novo. A festa também terá queima de fogos no Lago, atração que se repete ano a ano e que é bastante aguardada pelos palmenses.

O show principal será da cantora Manu Bahtidão. As apresentações começam às 19 horas deste domingo, 31, com o DJ Matheus Perez, seguido de Keythe Araújo, DJ Lélis, Manu, Melissa Lima e Cleyton Farias. A previsão de encerramento é para as 4 horas de 1º de janeiro. 

Os presentes ao evento poderão levar seus piqueniques ou usufruir das delícias da vila gastronômica, onde serão comercializados caldo, hambúrguer, cachorro-quente, bolos, doces, tortas, pastel, tapiocas, açaí, sorvetes, massas, derivados de milho e espetinho, além de bebidas.

O presidente da Agtur, Giovanni Assis, explica que além do palco instalado próximo à faixa de areia e virado para a ponte, a estrutura da festa ainda contará com lounge para servir de apoio aos participantes. “A exemplo do Palmas Férias 2023, esta festa do Réveillon 2024 terá vários lounges distribuídos na faixa de área, decorados e com pufs para que as pessoas possam usar como ponto de apoio”, informa. 

Segurança e saúde

A Festa da Virada em Palmas contará com apoio integrado de forças de segurança: Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

O evento também terá estruturas para atendimento de saúde, fiscalização e segurança de trânsito.