Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

Foto: Lia Mara/Secom Palmas

A festa em comemoração à chegada do Ano Novo acontece na noite de domingo, 31, na Praia da Graciosa, com apresentações de artistas regionais e nacionais. E, para garantir a segurança do réveillon 2024, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) contará com apoio das demais forças de segurança municipais e estaduais para garantir a normalidade da programação, que promete atrair um grande público.

Conforme informações, o efetivo da GMP e Polícia Militar (PM) estará presente fazendo o controle operacional. As equipes serão distribuídas em pontos estratégicos executando rondas ostensivas e repressivas. A guarnição municipal também usará veículos entre motos e viaturas que ajudarão no patrulhamento no entorno do evento. O ônibus do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) fará a vigilância por meio de videomonitoramento.

O planejamento inclui, também, os trabalhos das equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte. Os agentes estarão distribuídos na localidade ordenando as interdições necessárias para reforçar a segurança do trânsito e o controle do fluxo de veículos nas imediações do show. As equipes irão agir seguindo as normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Já o fechamento das vias, que dão acesso à avenida central da orla da Graciosa, ocorrerá a partir das 12 horas, no domingo. Porém, os trabalhadores ambulantes e comerciantes terão até às 16 horas para fazer o serviço de carga e descarga de mercadorias. Após esse horário, não será permitida a entrada e permanência de veículos na localidade. 

Também irão somar forças para reforçar a segurança da festividade as equipes da Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militares, Fiscais de Obras e Posturas, Agentes de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Réveillon 2024

Para festejar em grande estilo o início de 2024, a Prefeitura de Palmas preparou uma programação musical diversificada, que terá a participação do DJ Matheus Perez, seguido de Keythe Araújo, DJ Lélis, Manu Bahtidão, Melissa Lima e Cleyton Farias. Conforme a Agência Municipal de Turismo (Agtur), a programação ocorrerá a partir das 19 horas.  (Secom Palmas)