Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PMTO

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 3º BPM, prendeu na noite desse sábado, 6, por volta das 19 horas, na zona rural do município de Rio Sono, distante 174 km da Capital, Palmas, um homem de 54 anos, suspeito de tráfico de drogas. Na aeronave que o suspeito pilotava, foram localizados 420,9 kg (quatrocentos e vinte quilos e novecentos gramas) de substância similar à cocaína, acondicionados em interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 (quarenta) quilogramas.

Após receber denúncia anônima, via telefone funcional, as equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até uma propriedade rural distante quarenta quilômetros da cidade de Rio Sono, onde um avião teria realizado um pouso de emergência. No local, a PM encontrou o piloto, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado, e as substâncias entorpecentes estavam no interior da aeronave.

 A droga estava dentro do avião, embalada em dez pacotes pesando cerca de 40 kg cada um (Foto: Ascom PM)

Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pego a suposta droga entorpecente em Corumbá (MS) e deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que é natural de Ponta Porã (MS) e, conforme consulta policial, já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião.  

Na sequência, o indivíduo e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas/TO, para demais procedimentos legais.

 Foto: Ascom PM

 Foto: Ascom PM