Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes

O advogado Leandro Pinotti é o novo secretário da Fazenda de Araguaína e está efetivo no cargo desde o último dia 2 de janeiro, após nomeação no Diário Oficial do Município nº 2.940. A pasta seguirá com ações focadas nos contribuintes após o desmembramento da antiga Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação e consequente criação da Secretaria da Fazenda e da Secretaria Especial da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O novo secretário assume a pasta com o projeto de priorizar o atendimento aos cidadãos em suas principais demandas, entre elas o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Vamos trabalhar pela promoção de uma política tributária justa. Para alcançar esse objetivo, a secretaria concentrará esforços na reavaliação frequente dos impostos, concessão de benefícios e incentivos fiscais para não apenas aliviar a carga tributária sobre os contribuintes, mas também impulsionar a arrecadação municipal”, garante. 

Perfil

Leandro Pinotti tem 33 anos, é natural de Araguaína e é advogado, graduado em Direito pelo Centro Universitário UNITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos). Sua trajetória profissional na Secretaria da Fazenda começou em 2015, quando ocupou o cargo de Chefe do Contencioso Fiscal e Dívida Ativa. Em 2016, assumiu a Diretoria do Contencioso Fiscal e Dívida Ativa, posição em que ficou até 2023. O novo secretário também exerceu a função de julgador em primeira instância dos processos administrativos.