Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 13º BPM

Foto: Ascom 13º BPM

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do 13° BPM, vem realizando desde o mês de dezembro de 2023, reforço no policiamento na Comunidade Quilombola do Rio Preto, situada no município de Lagoa do Tocantins. A área em questão é alvo de litígio quanto a posse/propriedade, o que gera conflito agrário. 

A PM realiza também levantamentos de informações e atua de forma contínua para segurança de toda comunidade local. Além disso, trabalhos integrados com órgãos competentes estão sendo realizados para tratamento de forma pacífica entre os envolvidos.

A ação segue em vigência durante o mês de janeiro, conforme o tenente-coronel Bruno Coelho Mendes, comandante do 13ª BPM. “É uma região de conflito agrário e diante das graves ocorrências que aqui foram registradas, foi determinada a intensificação do policiamento, com o emprego de ACO (ajuda de custo operacional) destinada especificamente para o reforço no policiamento na região do Rio Preto. Já constatamos a eficiência desta intensificação do policiamento, pois não houve nenhuma ocorrência durante este período. A Polícia Militar reforça o seu papel constitucional que é de bem servir a comunidade e prestar a segurança através do policiamento ostensivo e preventivo", assegura o comandante da unidade. (PM/TO)