Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO Foram apreendidos pela PM notebooks de diferentes marcas e uma grande quantidade de smartphones. Foram apreendidos pela PM notebooks de diferentes marcas e uma grande quantidade de smartphones.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) deflagrou na madrugada desta terça-feira, 16, uma operação com apoio da Polícia Militar do Goiás (PMGO), e apreendeu eletroeletrônicos sem nota fiscal em um ônibus de transporte de passageiros, durante bloqueio no Posto Fiscal da cidade de Talismã, divisa com estado de Goiás. A carga foi avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

A operação, que contou com equipes do estágio supervisionado do I Curso de Operações de Divisas do BPMRED, da Polícia Militar do Tocantins, com apoio do Comando de Operações de Divisas da PMGO, levou à apreensão de uma grande quantidade de eletrônicos que estavam sendo transportados em um ônibus de transporte de passageiros, com direção à capital Palmas. As mercadorias estavam sob responsabilidade do motorista do veículo.

Foram apreendidos além de diversos notebooks de diferentes marcas, uma grande quantidade de smartphones da marca Xiaomi, Poco e Apple; além de caixas de som, cabos e adaptadores de força para aparelhos celulares de última geração; cases de notebook e carregadores portáteis. O motorista do veículo foi identificado como responsável pela carga.

Diante dos fatos, as equipes policiais conduziram a mercadoria apreendida e o motorista responsável até a central de flagrantes da Polícia Civil da cidade de Alvorada- TO, para os procedimentos cabíveis.

O comandante-Geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destaca o sucesso da operação. “Esta apreensão é uma prova da importância do trabalho que nossos policiais realizam nas rodovias e divisas do Tocantins, pois são locais de escoamento do crime organizado e estando presente nestas áreas a gente contribui muito para a segurança do tocantinense. Nossos policiais estão comprometidos diuturnamente à serviço da comunidade”, finalizou. (Secom/TO)