Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está aberto o período para agendar visitação à Usina Hidrelétrica de Lajeado em 2024. Consolidada como um dos cartões postais da região central do Estado do Tocantins, a usina, operada pela Investco, está de portas abertas para visitas gratuitas desde sua construção e a procura pelo passeio cresce a cada ano.

Com duração média de duas horas, as visitas são conduzidas por profissionais capacitados da Investco e ocorrem semanalmente, às quintas-feiras, às 9h, mediante agendamento prévio. Os tours são uma oportunidade única para conhecer de perto o funcionamento da usina, o processo de geração de energia, a dinâmica do setor elétrico e as ações socioambientais realizadas pela empresa.

Anualmente, cerca de 2 mil pessoas de dentro e fora do Tocantins visitam o empreendimento, com destaque para instituições de ensino de todas os níveis e áreas, como escolas, faculdades, universidades e institutos de formação profissionalizante.

De acordo com PG Meirelles, diretor de Relações Institucionais da Investco, o objetivo das visitas à UHE Lajeado é o de promover uma maior integração com a comunidade, possibilitando que as pessoas conheçam de perto o funcionamento e a relevância do empreendimento. "Ao promover as visitas, buscamos fortalecer os laços com a sociedade, estudantes, comunidade local, oferecendo uma experiência educativa e enriquecedora sobre o setor energético brasileiro e sobre a UHE Lajeado que é tão importante para o Tocantins", afirma PG. 

Interessados em conhecer as instalações da usina podem entrar em contato por telefone ou pelo e-mail recepcao@investco.com.br. A confirmação é realizada pela Investco via e-mail. Cada tour pode acomodar até 50 visitantes simultaneamente