Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dos Conselhos Tutelares para garantir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, o promotor de Justiça João Edson de Souza recebeu nessa quarta-feira, 17, os conselheiros eleitos dos municípios de Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo, empossados no último dia 10.

Durante a visita, o promotor de Justiça ressaltou quais são as atribuições do Conselho Tutelar, sua importância na comunidade e como o Ministério Público pode auxiliar os conselheiros em suas atividades de zelar pelo efetivo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os conselheiros também relataram sobre a realidade atual dos Conselhos Tutelares, destacando aspectos como estrutura física e remuneração.

Novo encontro

Dando continuidade à iniciativa, o promotor de Justiça João Edson receberá, na Promotoria de Justiça de Novo Acordo, no próximo dia 24, os conselheiros tutelares dos municípios de Lizarda, Rio Sono, São Félix e Lagoa do Tocantins. (MPTO)