Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação BRK Ambiental

Foto: Divulgação BRK Ambiental

Muitas pessoas já passaram pela situação de ter sua fatura molhada, rasgada pelo animal de estimação ou que por estar em viagem não conseguiu realizar o pagamento. Problemas como esses podem ser solucionados se os consumidores passarem a adotar a fatura digital. E esse é o objetivo da BRK – uma das principais empresas de saneamento privado do Brasil – que incentiva seus clientes a optarem pelo recebimento da conta de água e esgoto por e-mail e dá um desconto de R$ 20,00 na sua próxima fatura recebida por e-mail quando o pagamento for realizado pela primeira vez por meio do aplicativo RecargaPay, conforme regulamento da campanha.¹

“A adoção pela fatura digital só traz vantagens para o cliente. Possibilita o acesso da fatura de qualquer lugar sem preocupações de perda ou danos na fatura de papel, elimina contratempos na entrega, e traz mais segurança. Além disso, a BRK oferece a possibilidade de descontos para os seus consumidores para fomentar a adesão a esta modalidade”, pontua Daniel Lima, gerente comercial da BRK no Tocantins e Pará.

Como aderir?

A troca de recebimento físico da conta para o e-mail é muito simples e fácil. Basta acessar a Minha BRK e fazer o pedido. Com a solicitação finalizada, o envio da próxima fatura já será enviada para o e-mail cadastrado.

É imprescindível que o cliente preencha com atenção todos os dados para não haver erros na hora do envio. Também deve observar se a conta de e-mail está ativa e com espaço suficiente para receber a fatura mensalmente, e estar sempre atento se a conta não será direcionada para a caixa de spam.

Caso algum tipo de problema impeça o recebimento da conta no e-mail cadastrado, a segunda via da conta deverá ser solicitada pelo site minhabrk.com.br, ou pelo aplicativo (Android e iOS). Nessas ferramentas também é possível consultar histórico e variação de consumo, ou ainda pagar débitos, entre outros serviços.

Se houver mudança de titularidade na conta, o serviço de envio da fatura digitalmente é cancelado de forma automática, voltando a ser enviada a versão impressa para o endereço do novo titular.

Sobre a BRK

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico no Brasil, presente em 13 estados, beneficiando 16 milhões de pessoas. São 125 cidades que já contam os serviços da companhia, que é a plataforma de saneamento da Brookfield, empresa canadense que está no país desde 1899. Além da diversificação geográfica, a BRK conta com um amplo portfólio de concessões. Isso oferece à empresa uma visão sobre as necessidades de investimentos e os desafios que cada região do país enfrenta para ampliar a oferta de serviços de água e esgoto.

Para a companhia, o saneamento básico é a chave para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e tem grande potencial de impacto positivo em áreas como a saúde e a educação. Por isso, a BRK e seus acionistas estão comprometidos com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), incorporando esta estratégia à tomada de decisões da companhia e à prestação de serviços. A empresa tem também um compromisso com a Diversidade e a Inclusão, sendo signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP’s).