Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Carlos Eller/Secom-TO

Foto: Carlos Eller/Secom-TO

Em ano de eleições municipais, magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) retomaram as sessões plenárias com o compromisso de realizar um pleito eleitoral legítimo, transparente, seguro e eficaz. A primeira sessão do ano foi realizada na manhã desta terça-feira, 23, às 10h e foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães.

"Iniciamos um novo ano judiciário com o mesmo compromisso de fazer da Justiça Eleitoral do Tocantins um modelo de excelência e o mesmo propósito de que nossa gestão seja exitosa e com muitos resultados, especialmente neste ano, quando realizaremos eleições nos 139 municípios do Estado do Tocantins", afirmou o magistrado.

Na abertura da sessão, o presidente destacou o trabalho da Corte. "Nosso trabalho, baseado na segurança, inclusão e resultado, com a colaboração de todos, a experiência dos meus pares e dos servidores desta Casa, continuará firme no sentido de fortalecer a democracia, o estado de direito e a confiança na Justiça Eleitoral."

Já o ouvidor regional eleitoral, ouvidor da mulher+, juiz José Maria Lima, destacou que este ano eleitoral é mais uma oportunidade do TRE-TO fortalecer a democracia. “Também quero registrar o meu desejo de um feliz 2024, e que continuemos empenhados em fortalecer a democracia em todos os municípios tocantinenses por meio das eleições municipais”, ressaltou o magistrado.

Primeira sessão do empossado, juiz Wagmar Roberto Silva

Na manhã desta terça-feira, o juiz Wagmar Roberto Silva, empossado no dia 15 de dezembro de 2023, participou da sua primeira sessão de julgamento. Já o juiz substituto Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro, vai atuar na Corte em virtude do término do biênio de Rodrigo de Meneses dos Santos e ainda não ter ocorrido a escolha de novo titular para a vaga destinada aos juristas.

Membros da Corte que participaram

O vice-presidente do TRE-TO e corregedor, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e os juízes membros, juíza Silvana Maria Parfieniuk, juiz Wagmar Roberto Silva, juiz Antonio Paim Broglio e juiz Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro. Representando a Procuradoria Regional Eleitoral, o procurador Rodrigo Mark Freitas.

Sessões

Os julgamentos continuam na sessão da tarde de hoje, terça-feira, às 17h. Todas as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal do TRE-TO no YouTube e também pela TV Assembleia.

Os próximos julgamentos serão realizados nos dias amanhã, quarta-feira, 24, e quinta-feira, 25, com sessões às 10h e 17h. E na sexta-feira, 26, a sessão ocorre apenas às 15h. Confira a Agenda Institucional. (TRE/TO)