Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As inscrições para o 1º processo seletivo de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam no dia 29/1 e vão até o dia 1º/2, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Neste ano, o MEC autorizou 125 bolsas integrais para 12 cursos do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). 

As vagas do UniCatólica contemplam cursos nas áreas de Saúde, Agrárias, Negócios, Direito e Politécnicas. As vagas disponíveis já podem ser consultadas pelos candidatos no Portal do Prouni. Basta selecionar: “procurar por instituição”; digitar no campo disponível “UniCatólica”; selecionar a opção e clicar em pesquisar. Depois, é só escolher o campus de oferta (Sede ou Unidade II) para visualização dos cursos e vagas.

O Prouni, criado pela Lei nº 11.096/2005, oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais, em instituições privadas de educação superior. O público-alvo do programa é composto por estudantes sem diploma de nível superior. 

Inscrição 

Para se inscrever, é preciso ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Enem e alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter zerado a prova de redação nem participado do exame na condição de treineiro. 

Passo a passo para se inscrever: acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior; selecione a opção Sobre o Prouni; no quadro Cronograma, clique na opção Inscrições e veja também a documentação necessária para efetivar a inscrição.