Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

O Poder Judiciário realiza dias 7 e 8 de fevereiro, o 3º Encontro de Juízes Corregedores Permanentes e Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins (Encope), que terá como tema "Corregedorias Locais: Aperfeiçoando os Serviços da Justiça Estadual". O primeiro dia de programação (7/02) será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e contará com palestra magna do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, sobre o papel das corregedorias na celeridade processual e redução de litígios. 

O evento é aberto à sociedade e terá certificação aos estudantes universitários. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de fevereiro. Clique aqui e inscreva-se. 

Ainda na noite de abertura, haverá entrega do Prêmio Gestão Judiciária Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira e lançamento do Certificado Amigo do Adolescente Acolhido (Provimento nº. 10/2023/CGJUS). A programação cultural fica à cargo da Universidade da Maturidade (UMA), que se apresentará aos convidados.

Já na quinta-feira (8/02), a programação segue de modo exclusiva para juízes corregedores permanentes e assessores, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). As atividades envolvem oficinas temáticas, lançamento do Módulo de Correição - SICOR, palestras, apresentação de painéis,  exposições e compartilhamento de boas práticas pelos corregedores permanentes. Ao final haverá plenária, elaboração e leitura da carta do encontro.