Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PC/TO

Foto: Divulgação PC/TO

Um indivíduo de 23 anos, investigado por um crime de homicídio e quatro tentativas de homicídio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta terça-feira, 30, em Araguaína. A prisão foi realizada pelas equipes da 22ª Delegacia de Xambioá, com apoio de agentes do Plantão de Araguaína, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Os crimes ocorreram no dia 18 de novembro de 2022, na cidade de Xambioá, extremo norte do Estado. “Na ocasião, o indivíduo capturado hoje, em coautoria com mais cinco indivíduos, assassinou um homem de 22 anos e tentou matar mais quatro pessoas que estavam na casa onde se deu o delito. O crime foi motivado por disputa de pontos de venda de drogas entre facções criminosas”, explica o delegado titular da 22ª DP, Márcio Lopes.

As investigações iniciaram logo após o crime e de forma célere a Polícia Civil identificou todos os autores, representando pela prisão dos envolvidos. “Cinco deles foram presos à época, ficando apenas esse indivíduo foragido. Mas após diversas diligências, obtivemos a informação de que ele estaria escondido em Araguaína, sendo mantido por familiares, em uma residência no bairro Noroeste”, destaca o delegado. 

Após localizado e preso, o indivíduo foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde encontra -se à disposição da justiça. (SSP/TO)