Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação Senac/TO

Foto: Divulgação Senac/TO

O Senac Idiomas, por meio do programa T.I. Innovation, está com vagas abertas em diversos cursos voltados para a área de tecnologia. Serão ofertados os cursos de Informática Básica Teens, Operar Sistemas Operacionais Cliente, Aplicativos de Escritório e Periféricos, ChatGPT na Prática e Programação para Robótica.

Todos os cursos são totalmente gratuitos e são voltados para o público jovem.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na unidade do Senac Idiomas, localizada no 1º andar do Edifício Fecomércio, em Palmas, e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade no ato da matrícula.

A inscrição para menores de 18 anos somente poderá ser feita pelos responsáveis legais.

Confira abaixo os cursos e mais informações:

Curso: Informática Básica Teens

Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Inscrições: Até dia 05/02

Aulas: De 05/02 a 02/04

Horário: Das 14h às 18h

Carga horária: 160h

A partir de 12 anos

Objetivo: O curso de Informática Básica Teens é projetado para introduzir os jovens ao mundo da tecnologia de maneira abrangente, abordando tópicos como Office 365, lógica de programação e metaverso. Com uma abordagem prática e voltada para o público juvenil, o curso visa desenvolver habilidades essenciais para o uso cotidiano da tecnologia e a compreensão dos conceitos fundamentais por trás dela.

Curso: Operar Sistemas Operacionais Cliente, Aplicativos de Escritório e Periféricos

Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Inscrições: Até dia 26/02

Aulas: De 26/02 a 28/04

Horário: Das 19h às 22h

Carga horária: 72h

A partir de 12 anos

Objetivo: Este curso tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos em relação ao uso de ferramentas disponibilizadas em sistemas operacionais e Office 365.

Curso: ChatGPT na Prática

Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Requisito: Ter conhecimentos básicos em informática

Inscrições: Até dia 01/04

Aulas: De 01/04 a 12/04

Horário: Das 19h às 22h

Carga horária: 40h

A partir de 15 anos

Objetivo: ChatGPT Na Prática é um programa de treinamento que visa capacitar os participantes a utilizar o modelo de linguagem ChatGPT de maneira eficaz e criativa. Este curso oferece insights práticos sobre como aproveitar ao máximo as capacidades do ChatGPT para uma variedade de aplicações, desde redação e geração de ideias, até suporte em diferentes setores.

Curso: Programação para Robótica

Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto

Requisito: Ter conhecimentos básicos em informática

Inscrições: Até dia 03/04

Aulas: De 03/04 a 15/04

Horário: Das 14h às 18h

Carga horária: 60h

A partir de 15 anos

Objetivo: Este curso prático capacita os participantes a dominar a programação de robôs, abrangendo desde fundamentos até técnicas avançadas. Os alunos aprenderão a manipular sensores, implementar algoritmos de navegação e resolver problemas específicos da robótica. Ao final, estarão aptos a aplicar essas habilidades em projetos práticos, contribuindo para avanços na tecnologia robótica em diversos setores.

Senac Idiomas

O Senac Idiomas é uma Unidade Educacional que trabalha com a abordagem comunicativa em sua metodologia de ensino e aprendizagem e conta com laboratório de inovação tecnológica e um clube de conversação. Localizada na capital, Palmas, oferece os cursos de: Inglês, Espanhol, Francês, Libras e Língua Portuguesa, com turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno. (Senac/TO)