Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Ellen Cristinne

A nova diretoria da Associação Comercial Industrial Agronegócios e Serviços de Paraíso (ACIP) eleita para a gestão de 2024 - 2026, tomou posse nesta terça-feira (30) em cerimônia realizada no auditório da Acip, que contou com a presença de diversas autoridades, associados, colaboradores e convidados.

A entidade agora será comandada pelo presidente Roberto Bandeira e 6 vice-presidentes e 6 conselheiros fiscais, que foram eleitos em 2023, em chapa única. O empresário já foi presidente nos anos de 2005 a 2009 e estava como secretário municipal de Indústria e Comércio de Paraíso. 

Em seu discurso, o empresário destacou que seu plano de ação para a entidade contemplará uma atuação maior de vice-presidentes e diretores junto aos demais setores da sociedade e Poder Público. “A presença da Acip, através de seus diretores, sempre partirá de uma visão assertiva e colaborativa em cada momento. Esta troca de experiências e contatos contribuirá para encontrar soluções que contribuam para o atendimento de pleitos em favor de nossos associados e da comunidade em geral”, disse Bandeira.

Também reforçou a importância da defesa de valores que guiam o Comércio e o Empreendedorismo. “Queremos que a Acip seja seguidora dos ensinamentos, queremos resgatar a Feneva (Feira de Negócios do Vale do Araguaia) e tivemos uma grande notícia durante a posse, o apoio do governo do Tocantins e Governo de Paraíso, também irão apoiar esse grande evento para os empresários locais”, destacou.

Ao passar a direção da Acip para o novo presidente, Juliana Martins, que encerrou sua gestão em 2023, lembrou dos períodos desafiadores que enfrentou à frente da entidade e dos avanços conquistados. Ele reforçou que a pandemia de Covid-19 pôs à prova a criatividade e a resiliência da Associação Comercial para não deixar os associados desassistidos.

“Fizemos uma boa gestão, precisamos nos reinventar, modernizar o quadro e marcar posição durante a pandemia. Ainda assim, fortalecemos a Acip. Só gostaria de agradecer a toda minha diretoria que sempre me apoiou para que pudéssemos conseguir realizar todo esse trabalho e a todo time de colaboradores da Acip que sempre me deram todo apoio e sempre honrando os associados”, destacou Juliana Martins.

Na cerimônia de posse, discursaram também o vereador Ricardo Diniz, os deputados estaduais Valdemar Júnior e Milton Franco, e o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, que enfatizou a relevância da ACIP para o desenvolvimento do comércio de Paraíso e do Vale do Araguaia. “Quando vejo uma entidade representativa como a Acip, é impressionante o incansável trabalho da Acip, e parabenizar a gestão da presidente juliana, um exemplo para todas associação,  a Faciet mais de 30 associações comerciais no Tocantins e a ideia é defender os comerciantes do estado, que as pessoas comprem aqui no comércio local, Paraíso é a referência em campanha natalina, e tenho certeza que você vai continuar esse trabalho de destaque em nosso estado”, falou.

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, destacou a parceria entre a prefeitura e a ACIP e desejou sucesso ao novo presidente e à diretoria da entidade. “Comércio forte, associação comercial fortalecida e Paraíso desenvolvido. E como estamos avançando e crescendo. A prefeitura de Paraíso sempre foi parceira da Acip em todas as suas campanhas natalinas, muda o patrocinador principal, mas o governo de Paraíso está sempre presente, pois sabemos da importância de ações como estas para o fomento do nosso comércio. Ao novo presidente Roberto Bandeira, não desejo sorte, desejo sucesso pois acredito na sua gestão à frente da Acip você terá um grande parceiro ao seu lado em todas as suas ações. E a nova diretoria vista a camisa para levar o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou o prefeito de Paraíso, Celso Morais. 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa falou da importância do Acip e do associativismo. “Hoje é um dia festivo, e recebi um pedido muito especial no novo presidente Roberto Bandeira, em retornar com a Feneva, Governo do Tocantins reforça o compromisso de realizar a próxima feira de negócios de Paraíso, aportando recursos de R$ 1 milhão e 200 mil para esse evento que representa todo o Vale do Araguaia. Os setores comercial e empresarial, os nossos empresários, estão de parabéns por essa grande entidade consolidada que é a Acip, fazer a feira em paraíso que representa todo vale do araguaia é muito importante para o desenvolvimento da região”, frisou o governador. 

Acompanharam o governador Wanderlei Barbosa no evento da Acip o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, e o secretário-extraordinário da Governadoria, Osires Damaso. Também esteve presente o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais.

“Meu coração está feliz em receber tantos amigos, minha família e companheiros hoje nesse dia tão importante. Agradeço o apoio do governo do Tocantins na realização da maior feira de negócios do Vale do Araguaia. Minha gratidão aos secretários Beto Lima e Osires Damaso, pelo apoio junto ao Governador do Tocantins, na realização da Feneva, que será realizada no mês de Agosto. Sempre contribuí com o nosso comércio através da secretaria de indústria e comércio, e assumindo a Acip, quero contribuir ainda mais com o desenvolvimento da Acip e do nosso comércio”, finalizou Roberto Bandeira, presidente da Acip. 

Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes na cerimônia Pedro Ferreira, Joseph Madeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraíso (ACIPA), Marcia Rodrigues, diretora do Senai, Maria de Fátima, presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS), e Antônia Lopes, presidente estadual do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).

Após os discursos, ocorreu a posse dos vice-presidentes, diretores, Conselho Consultivo, Conselho Fiscal e do CMEC.