Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: André Araújo/Secom-TO

Foto: André Araújo/Secom-TO

O Governo do Tocantins repassou nesta sexta-feira, 2, um total de R$ 3.396.825,49 referentes ao piso da enfermagem para 2.585 profissionais ligados à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). O recurso foi enviado pelo Ministério da Saúde (MS).

"Estamos felizes em mais uma vez fazer uma ação positiva em prol dos nossos trabalhadores. Tão logo o dinheiro oriundo do Ministério da Saúde chega a nossas contas, repassamos imediatamente para que os enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem tenham este benefício tão importante para suas famílias”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.

“O recebimento do complemento do piso da enfermagem tem colaborado muito, pois é um recurso a mais no orçamento da minha família. Desde que começou a ser pago, fez muita diferença”, frisa a técnica de Enfermagem, que atua no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), Elizete Alves do Nascimento.

A folha complementar foi trabalhada pela SES-TO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração (Secad), e segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, o repasse é o compromisso do Governo do Tocantins em priorizar quem cuida dos tocantinenses. "Permanecemos trabalhando para sanar inconsistências e beneficiar o maior número de profissionais e temos feito isso, em diálogo com as representantes das categorias contempladas”, afirma. 

Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Estado da Saúde mantém canais de comunicação (em horário de expediente do órgão), abertos para os servidores que necessitarem de respostas e orientações pertinentes, por meio do endereço eletrônico piso.enfermagem.saudeto@gmail.com ou pelo telefone.