Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O servidor que deseja receber o auxílio-saúde da Prefeitura de Palmas e ainda não tem Plano de Saúde, pode aderir ao Plano da Unimed Palmas com carências reduzidas e sem reajuste em relação à 2023. A nova campanha de adesão será iniciada nesta terça-feira, 30, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) e Unimed. O período para ingresso nesta oportunidade estende-se até 30 de março.

As modalidades contempladas na campanha são a municipal e entre capitais (Uniamplo), com coparticipação padrão, abrangendo todos os procedimentos médicos. É importante ressaltar que a campanha se destina à migração de beneficiários de outras operadoras ou à adesão de novos participantes, incluindo dependentes de quem já possui o plano. 

As carências serão eliminadas para a maioria dos procedimentos, com exceção de partos, lesões e doenças preexistentes. 

Outra questão importante é que o Sisemp negociou junto à Unimed e conseguiu permanecer com a mesma tabela de 2023, não havendo reajuste de valores em 2024.  

Contratados 

A novidade desta campanha é que a Unimed Palmas abrirá a possibilidade de adesão para os servidores contratados, cargos de confiança e bolsistas, sendo necessário também que estes estejam filiados ao Sindicato. 

A adesão dos contratados, cargos de confiança e bolsistas vai ser realizada a partir de março. 

Prazos e Modalidades de Adesão

Quem optar por aderir até o dia 09 de fevereiro terá a cobertura ativada a partir de 1º de março, com o pagamento correspondente na folha de fevereiro. Aqueles que aderirem após essa data terão a cobertura iniciada em abril.

Vale destacar que o Plano é pré-pago, ou seja, o pagamento é efetuado no início do mês para usufruto dos serviços ao longo do mesmo período.

Processo de Adesão

As adesões ou migrações de outros planos serão realizadas exclusivamente na Central de Vendas da Unimed Palmas, localizada na Quadra 104 Norte, Av. NS - 04, 02. A taxa de adesão é fixada em R$ 100,00.

Documentação Necessária

Para aderir ao Plano, os servidores públicos municipais efetivos, contratos e cargos de confiança, da Prefeitura de Palmas devem apresentar os seguintes documentos:

• Documentos pessoais (CPF e RG);

• Cartão do SUS;

• Comprovante de endereço;

• Contracheque recente, comprovando a filiação ao Sisemp;

• Caso não seja filiado ao Sisemp, é necessário filiar-se no momento da adesão;

• Preenchimento do formulário de adesão;

• Caso haja dependentes, é necessário apresentar os documentos pessoais e comprovar o vínculo com o titular;

Podem ser considerados dependentes o cônjuge ou companheiro legalmente reconhecido, filhos, enteados e adotados (solteiros) até 30 anos, além de menores sob guarda ou tutela judicial do titular.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (63) 3215-4090.

Confira no link a tabela de valores do plano e o custo final com desconto do auxílio da Prefeitura https://sisemp.pmwsistemas.com.br/calculo