Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Lino Vargas /Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas /Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, marcou presença nesta sexta-feira, 2, na 2ª edição da Farm Day, uma feira agrotecnológica promovida pela empresa Fazendão Agronegócio, com apoio do Sebrae, na Fazenda Trindade em Cariri do Tocantins. Acompanhada de secretários municipais, a prefeita participou da abertura oficial do evento, ressaltando a relevância da inovação e do conhecimento para o fortalecimento do agronegócio e para o desenvolvimento econômico da região Sul do Estado.

Durante seu discurso, a prefeita Josi Nunes parabenizou a organização do evento e destacou o compromisso de sua gestão em preparar a cidade para o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas. "Esta é uma oportunidade ímpar para fortalecermos o Agronegócio em nossa região e nosso objetivo como gestão é prepararmos nossa cidade para o crescimento das cadeias produtivas, fortalecer o empreendedorismo e com isso, contribuir para o crescimento econômico de Gurupi e da região", afirmou.

A prefeita também enfatizou a importância do conhecimento e da tecnologia para impulsionar o crescimento de setores produtivos. "A Farm Day proporciona uma plataforma rica em inovações, essencial para tornar a produção cada vez mais precisa. É uma excelente oportunidade de aprendizado, troca de experiências e, claro, de negócios promissores", ressaltou.

Após a Abertura Oficial, a Prefeita percorreu os estandes, dialogou com produtores e empresários do setor, e ao longo da programação, participará ainda de palestras programadas para a feira. 

O evento

A Farm Day é uma feira agrotecnológica que visa promover conhecimento, inovação tecnológica, exposição de produtos e serviços, networking e negócios. O evento reúne empreendedores, técnicos agrícolas, produtores rurais e pesquisadores. Com o tema: "Cultivando Relacionamentos Sustentáveis", a Farm Day oferece uma programação diversificada com palestras técnicas e de gestão, demonstrações de campo, entre outras atividades. 

O CEO do grupo Fazendão Agronegócio, Volney Aquino, expressou seu entusiasmo com a segunda edição do evento. "O objetivo da Farm Day é fornecer conhecimentos valiosos aos produtores rurais, auxiliando nas suas tomadas de decisões. Nosso intuito é contribuir para agregar valor em toda a cadeia produtiva, criando um ecossistema propício para decisões mais assertivas por parte dos produtores. Para isso temos várias palestras, estandes e tecnologia aqui no evento", disse.

Presenças

Além da prefeita Josi Nunes, também estiveram presentes na abertura oficial o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, os deputados estaduais Eduardo Fortes e Gutierres Torquato, o secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e da Faet, Paulo Carneiro, o prefeito de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó, vereadores da região, entre outras autoridades.