Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM/TO

Foto: PM/TO

A Polícia Militar conduziu na tarde dessa segunda-feira, 1° de fevereiro, três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Capital tocantinense.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque - BPCHOQUE realizava patrulhamento ostensivo na região da Quadra 210 Sul, quando se deparou com o veículo Ônix de cor vermelha. Ao proceder com a abordagem, realizando sinais sonoros indicativos, o condutor tentou fugir, ocasião que o passageiro do veículo dispersava objetos pela janela, que foram posteriormente identificados como pinos de substância análoga à cocaína.

Após um acompanhamento breve, a equipe efetuou a abordagem e durante a busca pessoal foram encontrados três pinos de cocaína com o motorista. Ao ser inquirido, o homem indicou o local onde havia comprado os entorpecentes. Ao se aproximar do endereço indicado, a equipe foi recebida com resistência, onde um terceiro indivíduo, que estava sentado com uma sacola, que posteriormente se constatou ser de pinos de substância análoga à cocaína, soltou um cão da raça Pitbull para impedir a entrada dos militares no local. Com a intervenção eficaz da equipe de Choque, o cão foi controlado, permitindo a entrada e resultando na apreensão.

Durante a ação, foram apreendidos substância semelhante à cocaína, estando fracionados em 162 pinos de 1g e 08 “dolas” de 5g, ⁠02 porções de substância análoga à maconha, 2 cigarros de maconha, 3 celulares, 1 notebook, 2 rolos de plástico filme, utilizado para embalar os entorpecentes e R$ 272,00. 

Os três indivíduos envolvidos, de 19, 27 e 34 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O motorista foi autuado por posse de droga, enquanto os demais responderão por tráfico de entorpecentes. O prejuízo estimado ao crime é aproximadamente R$ 13.000,00 mil.