Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Campus de Gurupi da UFT

Campus de Gurupi da UFT Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Campus de Gurupi da UFT Campus de Gurupi da UFT

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou a abertura do período de solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Vestibular 2024/2. As inscrições começaram no dia 31 de janeiro e permanecerão abertas até o próximo 8 de fevereiro.

Os interessados elegíveis devem observar os critérios estabelecidos no edital, que incluem ser membro de um grupo familiar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Além disso, o edital estabelece outro critério, no qual é necessário comprovar, de forma cumulativa, ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. A condição adicional é ter cursado o ensino médio em escola pública ou na modalidade de bolsista integral.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de fevereiro. Os candidatos podem consultar o edital a qualquer momento no site da Copese. O documento também menciona a previsão do período de inscrições, que ocorrerá de 1º a 27 de março.

Para obter mais informações e acessar o edital na íntegra, os interessados podem visitar o site oficial da Copese:www.copese.uft.edu.br.]

Lista de Espera do Sisu 2024/1

Para os candidatos que não foram aprovados na Chamada Regular do Sisu, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa que ainda há chances de ingressar na instituição. 

Para continuar participando do processo seletivo é necessário manifestar interesse na Lista de Espera, escolher um dos cursos colocados como 1ª e 2ª opção, durante a inscrição. Essa manifestação de interesse ocorre em duas etapas obrigatórias: 

1ª Etapa: confirmar no site do SISU,  no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro

2ª Etapa: no sistema da UFT, no período de 19 a 21 de fevereiro.

A Manifestação de Interesse pela Vaga na UFT consistirá no acesso eletrônico ao site do SISU e posteriormente no Sigrad/UFT no qual o candidato deverá preencher o formulário on-line, confirmar seu interesse em continuar participando deste processo seletivo.

O candidato que não realizar a Manifestação de Interesse pela Vaga na UFT para os cursos de graduação nas duas etapas obrigatórias descritas acima, estarão automaticamente eliminados do Processo Seletivo.