Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Aeroporto de Palmas, administrado pela CCR Aeroportos, está preparado para receber cerca de 11 mil passageiros entre os dias 8 e 14 de fevereiro, durante o feriado de Carnaval. Estão previstas ainda 94 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens, representando um aumento de 11% comparado ao feriado do ano passado.

Juliano Duarte, gerente do Aeroporto de Palmas, reforça a orientação para os passageiros chegarem com antecedência para a viagem ser mais tranquila. “Estamos preparados para receber a elevada movimentação durante este período. É importante que o passageiro chegue com antecedência, proporcionando tempo suficiente para os procedimentos de embarque e assegurando uma viagem tranquila e sem contratempos”, completa.

Os passageiros poderão contar ainda com a primeira sala vip do Aeroporto de Palmas. A sala é operada pelo W Premium Group. O W Lounge apresenta um projeto de café lounge: um espaço com um conceito inteligente, trazendo agilidade e comodidade para que o cliente possa se preparar para o seu voo. O espaço propõe um ambiente sofisticado de cafeterias, com uma decoração que valoriza um dos patrimônios culturais do Tocantins, incluindo detalhes que destacam o capim dourado.

CCR Aeroportos

Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 298 mil passageiros durante esse período. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.724 operações de aeronaves no período.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.