Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Almir Eustaquio é natural de Palmeirópolis-TO e reside em Palmas desde o ano de 2002.

Almir Eustaquio é natural de Palmeirópolis-TO e reside em Palmas desde o ano de 2002. Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos Almir Eustaquio é natural de Palmeirópolis-TO e reside em Palmas desde o ano de 2002. Almir Eustaquio é natural de Palmeirópolis-TO e reside em Palmas desde o ano de 2002.

O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF-TO), Almir Eustaquio (sem partido), colocou o seu nome à disposição da população e dos partidos políticos para disputar o mandato de vereador, em Palmas, neste pleito de 2024. A segurança pública, em que possui vasta experiência, é a principal bandeira levantada por Almir.

Em sua pauta, Almir defende os interesses diretos da população tendo a segurança pública preventiva como pilar para o fortalecimento das parcerias entre a educação municipal e as instituições de segurança pública, além do investimento no transporte público e segurança viária, valorização dos servidores públicos e apoio aos profissionais da segurança privada e bombeiros civis.

Enquanto alinha as tratativas em busca do melhor partido para representar o povo e todos que acreditam em seu trabalho, Almir destaca que o seu nome vem para ser um reforço na representação da segurança pública no Legislativo Municipal. “Após cumprir a nossa missão na gestão da PRF do Tocantins, percebemos várias lacunas na legislação, então enxergamos na Câmara Municipal de Palmas a possibilidade de melhorar as leis para colocar em prática os anseios da comunidade”, afirma.

Perfil

Almir Eustaquio é natural de Palmeirópolis-TO e reside em Palmas desde o ano de 2002. É casado com a advogada criminalista Gabriela Damacena e pai de Sofia Eustaquio. Servidor público desde 1999, Almir já passou pela Força Aérea Brasileira e pelo Exército Brasileiro. Nos últimos anos, exerceu a função de chefe de Delegacia e superintendente da PRF no Tocantins. Atualmente é professor da Universidade Corporativa da PRF em Florianópolis-SC.

Em Palmas, carrega em seu currículo o grande feito de ter elaborado e colaborado com a implantação do Projeto Escola PRF, uma parceria entre a instituição e o município que teve início em 2017 na Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Teixeira e foi destaque no combate à evasão escolar.