Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal do PL de Tocantins, Eli Borges, foi empossado como chefe da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional nessa quarta-feira, 7, sinalizando sua retomada à direção da bancada, posição que ocupou durante o primeiro semestre de 2023. Atualmente, o grupo é composto por 228 membros, incluindo 202 deputados federais e 26 senadores.

Sob a liderança do deputado Eli Borges, a bancada evangélica vai continuar sua agenda legislativa focada em temas como vida, liberdade, valores familiares tradicionais, oposição à descriminalização das drogas e a defesa da filantropia, além de propor a redução da maioridade penal. A alternância na presidência da bancada, acordada para ocorrer semestralmente entre Eli Borges e o deputado Silas Câmara, reflete uma estratégia de gestão compartilhada, visando a diversidade e a representatividade dentro do grupo.

“Ao reassumir a liderança da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, sei que tenho a responsabilidade de representar e articular os interesses de uma expressiva parcela da população que prioriza a fé como diretriz para políticas públicas. Esse papel transcende a mera representação política, promovendo um diálogo construtivo entre as diversas esferas da sociedade e o Poder Legislativo”, afirmou o deputado Eli Borges.