Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Protagonista em uma das festas de carnaval mais tradicionais do Tocantins, Pedro Afonso dá o pontapé à programação de 2024 nesta sexta-feira, 9. Ao todo, foram divulgadas pela gestão 14 atrações, nomes nacionais e regionais, que devem animar cerca de 20 mil pessoas em cinco dias de folia - até a próxima terça-feira, 13. Dentre os artistas confirmados estão Gasparzinho, Renanzinho Pressão, Barbara Dlux, Welber Aguiar, Dj Pedro Volt e Camila Ferreira.

Os shows acontecem na praça central, local com amplo espaço e onde foi montado palco. As matinês começam às 16 horas e as apresentações da noite a partir das 21 horas. 

A abertura da festa, nesta sexta, ficará por conta do cantor de piseiro Renanzin Pressão, da dupla Mário César & Filipe e do Dj Rodrigo Alcantara. No sábado, 10, quem embala os foliões é o swingueiro André Rhamon e o Dj Tião. No domingo, 11, será a vez da dupla Reinaldo Sodré e Ario Arueira (matinê), da especialista em piseiro, Bárbara D"Lux e de Manoel Lima. 

Seguindo na mesma intensidade, Gasparzinho (o rei da arrochadeira) e o Dj Dimas Morais, comandam a energia carnavalesca da folia na segunda-feira, 12. Na terça-feira, 13, quem encerra a programação com chave de ouro é o cantor regional Welber Aguiar (matinê), a dupla Maik e Rodrigo e o DJ Pedro Volt.

Fortalecimento da Cultura e do Comércio Local

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, destaca o fortalecimento da cultura local e o impulsionamento da economia da cidade, especialmente no setor de alimentação e hotelaria. "O município de Pedro Afonso tem uma expressiva tradição no carnaval na região centro-norte do Estado do Tocantins, e com isso a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes está organizando uma programação musical diversificada e com uma excelente estrutura para receber os moradores e visitantes com objetivo de fortalecer a cultura local e impactar positivamente na economia do município, principalmente no comércio em geral, com destaque para os setores de alimentação e hotelaria", afirma. 

O carnaval 2024 de Pedro Afonso é uma realização da Prefeitura, com o apoio do Governo do Tocantins e dos deputados Nilton Franco, Wiston Gomes, Olyntho Neto e Claudia Lelis.  

Acompanhe mais informações sobre a programação no perfil oficial da Prefeitura no Instagram: @prefeituradepedroafonso