Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar uma das balsas cheia de ônibus e caminhões.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar uma das balsas cheia de ônibus e caminhões. Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar uma das balsas cheia de ônibus e caminhões. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar uma das balsas cheia de ônibus e caminhões.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, acidente envolvendo duas balsas de transporte aquático em Porto Nacional. A Prefeitura da cidade lamentou por meio de nota e confirmou que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. 

De acordo com a Prefeitura de Porto Nacional, Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro imediatamente e conduziram os feridos ao hospital. A Prefeitura encaminhou um médico da Unidade Básica de Saúde para auxiliar no socorro das vítimas no Hospital Regional. O município afirma se colocar à disposição na assistência dos feridos e familiares.

De acordo com a Polícia Militar, durante a batida um dos veículos se moveu e atingiu as cinco pessoas. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível observar uma das balsas cheia de ônibus e caminhões.

Ageto

Por conta do acidente, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), alerta e solicita aos condutores de veículos pesados (caminhões, ônibus e vans) que evitem o trajeto para usar as balsas ao lado da velha ponte sobre o Rio Tocantins, no município. 

A Agência informa rotas alternativas: quem vai de Palmas para região sul, sentido Brejinho e Fátima terá que pegar a TO-080 (em Luzimangues) e seguir pela TO-455 sentido à TO-255 do lado da margem de Fátima (ou voltar pelo mesmo trajeto).

Quem vai do leste, região de Monte do Carmo, terá que pegar a TO-050 até Palmas, seguir pela TO-080 (em Luzimangues) e a partir daí fazer o mesmo trajeto d sugestão anterior até Fátima (BR-153).

Outra opção é Norte/Sul ou Sul/Norte é utilizar somente a BR-153.

Nova Ponte

Uma nova ponte no trecho do Rio Tocantins em Porto Nacional está em fase de finalização e deve ser entregue em breve. A ponte antiga está com trânsito liberado apenas para carros de passeio, já que sua estrutura está comprometida. As balsas são a alternativa para veículos pesados. 

A nova ponte é de suma importância para a região, pois liga vários municípios do Estado a Porto Nacional e, consequentemente, a capital Palmas, facilitando o escoamento da produção, além do fluxo de passageiros. (Matéria atualizada às 12h29min)

 Ao todo são 90 vigas que compõem a estrutura da construção da nova ponte, que consiste na maior obra de infraestrutura em andamento do Estado, com investimento de R$ 149 milhões do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília. (Foto: Tomaz Neto/Secom-TO)