Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Gedeon Pitaluga ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados tocantinenses.

Gedeon Pitaluga ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados tocantinenses. Foto: Divulgação OAB/TO

Foto: Divulgação OAB/TO Gedeon Pitaluga ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados tocantinenses. Gedeon Pitaluga ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados tocantinenses.

Durante reunião com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, entregou um relatório contendo diversos casos de ameaças contra as vidas e integridade de advogadas e advogados do Tocantins no exercício profissional. A reunião aconteceu no dia 7 de fevereiro. 

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou a necessidade de proteção da vida e integridade física dos advogados e advogadas tocantinenses durante o exercício profissional.

“Essas ameaças nos preocupam em escala nacional, e no Tocantins isso tem ocorrido exponencialmente, o que reforça o alerta para a importância de discutirmos essa matéria e toda a atenção de segurança pública do estado”, destacou o presidente.

O titular da SSP-TO sugeriu a criação de uma comissão para tratar sobre o tema junto à advocacia e reforçou a importância do diálogo entre as instituições. “Recebemos as demandas apresentadas pelo presidente e nos comprometemos a continuar fazendo o melhor trabalho frente às situações que envolvam advogados, assim como já fazemos por qualquer cidadão que necessite de nossa atuação. Manteremos o esforço institucional contínuo entre as instituições zelando pela promoção da cidadania e pela segurança do Estado”, disse o secretário Wlademir.

Participaram também do encontro a Procuradora Geral de Prerrogativas da OAB/TO, Aurideia Loiola Dallacqua, o conselheiro estadual Francisco Noleto, o secretário geral da CAATO, Angelo Luiz Papa Parmejane, e a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula Martins Tateshita.