Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Gurupi/TO condenou Sandro J. C., de 38 anos, a 12 anos de prisão em regime fechado, inicialmente, pelo crime de homicídio qualificado. Os jurados acolheram a tese de acusação, reconhecendo que o réu desferiu golpes de arma branca contra Iran Martins Lisboa, que era vizinho dele, levando a vítima à morte.

O crime ocorreu na noite do dia 6 de agosto de 2022, no Setor Sol Nascente, em Gurupi. Segundo denúncia, Sandro matou a vítima por motivo fútil, durante uma discussão em torno do pagamento de uma conta de água que era compartilhada por eles.   

O julgamento do réu abriu as sessões da 1ª Temporada do Tribunal do Júri de Gurupi, nessa segunda-feira, 19, no Fórum da comarca da cidade, sob a presidência do juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi.

Nessa quarta-feira, 21, vai a júri o réu Herson G. A. F., 35 anos, acusado de feminicídio contra a ex-companheira, Wania Oliveira; e a mãe dela, Creusa Oliveira Lopes Ribeiro. O crime foi praticado na noite do dia 18 de junho do ano passado, no Setor Jardim Eldorado, em Gurupi.

Essa temporada segue até o dia 1º de março. Também devem ser submetidos a julgamento os réus Francisco C. do N. J. (23/2), Wallakson A. do N. (26/2), Beneir V. F. (28/2) e Edson V. F. (1º/3).

2ª Temporada

No dia 18 de março começam as sessões da 2ª Temporada. O primeiro julgamento será o de Bruno G. F., acusado de homicídio qualificado contra Gustavo Henrique. Também vão a júri os réus Beneir V. F. (20/3), que também responde por outro processo-crime que será julgado nessa mesma temporada, no dia 3 de abril; e, ainda, Edson V. F. (22/3); Danilo L. S. N., Kaio C. L. S. e Wanderson R. M. (1º/4); e Benevaldo B. B. e Lesley B. (5/4). (Com informações Cecom TJ-TO)