Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Um espaço para criar network, trocar ideias e saber de fato o que o Sebrae pode fazer para ajudar os empresários. Este é um dos principais objetivos da Terça Empreendedora, novo projeto da instituição, que ocorrerá em todas as agências do Tocantins. Nesta terça-feira, 20, o evento está sendo realizado em cinco municípios: Palmas, Colinas do Tocantins, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Paranã.

Sempre nas terças-feiras, a ação abordará estrategicamente uma temática diferente relacionado a assuntos como: abertura de negócios, gestão financeira, legalização, marketing digital, entre outras. “Em 2024, o Sebrae atuará fortemente com foco no cliente, trabalhando as suas expectativas e necessidades empresariais para que o negócio alcance maturidade e sustentabilidade”, reforça Sirlene Martins, analista do Sebrae.

A analista pontua que em 2023, a instituição ouviu as necessidades e expectativas dos empreendedores e, a partir desta escuta, as agências construiram uma programação voltada para alavancar a maturidade das empresas do Tocantins. “Segundo a pesquisa GEM, maior análise de empreendedorismo do mundo, uma empresa madura é uma empresa com 3,5 anos de funcionamento. Nosso objetivo é apoiar este período de alcance de maturidade como também desenvolver tecnologicamente os demais estágios dos negócios”, completa.

E como isso vai acontecer? Nas Terças Empreendedoras, que irão abordar nas oito agencias distribuídas em todo o Estado, localizadas em: Araguatins, Araguaína, Colinas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Palmas, programações voltadas para estes assuntos. “Queremos chegar ao final deste ano com uma visão 360 dos nossos clientes, que dê sustentação a um relacionamento recorrente e consistente em suas empresas”, finaliza. (Sebrae Tocantins)