Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC -Guaraí), concluiu nesta sexta-feira, 23, as investigações a respeito de uma agressão sofrida por um idoso e indiciou criminalmente um homem de iniciais A.K.S., de 19 anos, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado.

O delegado titular da 5ª DEIC, Adriano Carrasco, informou que no dia 13 deste mês o indivíduo teria tentado matar um idoso de 71 anos em um bar na Praça do Povo. Segundo apurado nas investigações, o jovem teria sido repreendido pelo idoso, dono do estabelecimento, por estar realizando comércio de drogas ilícitas no local. 

“Em represália, o indivíduo voltou ao local com uma barra de ferro, passando a agredir o idoso violentamente na cabeça e rosto. A morte do idoso só não ocorreu pela intervenção do filho da vítima, que conseguiu render A.K.S. e segurá-lo até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante delito”, disse o delegado.

O indiciado encontra-se preso preventivamente na Unidade Penal Regional de Guaraí, onde agora deverá responder ação penal pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A vítima segue internada em estado grave no hospital de Araguaína e deve passar por cirurgias de reconstrução facial.

“Trata-se de um crime gravíssimo que gerou muita repercussão na cidade, e causou revolta na população, devido a crueldade e covardia com que foi praticado. No entanto, após a conclusão do inquérito policial, com a tipificação penal de homicídio tentado qualificado, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis", disse. (SSP/TO)