Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira

Revisão salarial de servidores e pagamento adicional de insalubridade para categorias específicas estão entre os requerimentos aprovados na ordem do dia, da sessão matutina desta terça-feira, 27.

Em duas proposituras, a deputada Janad Valcari (PL) solicita ao Executivo a revisão salarial dos servidores de nível médio do quadro geral do Estado do Tocantins. Ela pede também a realização de estudo de viabilidade para aumento da remuneração dos auditores da saúde.

Já o deputado Leo Barbosa (Republicanos) pede ao Executivo a viabilidade para pagamento de adicional de insalubridade aos auxiliares de serviços gerais que trabalham nos hospitais do Estado.

Em outro requerimento, de mesmo teor, Wiston Gomes (PSD) solicita ao presidente da Assembleia que encaminhe ao Poder Executivo Anteprojeto de Lei, que altera a Lei nº 2.805/2013. A matéria trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro de profissionais de Defesa Agropecuária do Tocantins.

Ao todo, o plenário aprovou 19 requerimentos constantes na ordem do dia. São de autoria dos parlamentares Amélio Cayres (Republicanos), Cláudia Lelis (PV), Gutierres Torquato (PDT) e Professor Júnior Geo (Podemos)

Entre as solicitações estão moções de aplausos, reformas de escolas, estradas, rodoviária e pontes, além da construção de praça, liberação de máquinas rurais e a realização de sessões solenes para homenagear diversas categorias profissionais e entidades. (AL/TO)