Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Ascom SJTO

Foto: Ascom SJTO

O juiz federal substituto da 4ª Vara Federal de Palmas, Pedro Alves Dimas Júnior, reuniu-se com o superintendente regional da Polícia Federal, Reginaldo Donizetti Gallan Batista, na tarde desta última quarta-feira, 28, juntamente com os delegados de Polícia Federal lotados no Estado do Tocantins e do diretor de secretaria da 4ª Vara Federal, Sílvio de Moura Ribeiro. Na ocasião, foram discutidas questões relevantes à atuação das instituições. A reunião ocorreu na sede da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), em Palmas.

Na oportunidade, também foi assinado o Termo de Convênio entre a 4ª Vara Federal da Palmas e a Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Tocantins que garante a transferência de recursos financeiros para Polícia Federal. O dinheiro é oriundo do pagamento de prestação pecuniária, transação penal, suspensão condicional do processo e acordos de não persecução penal. 

Os valores serão destinados à implementação de projetos que têm o objetivo de melhorar os serviços prestados pelo órgão. Serão realizadas a capacitação dos servidores e eventos que permitam uma aproximação maior entre a Polícia Federal e a comunidade, a exemplo do projeto "Federal Jiu-Jitsu".