Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Dornil Sobrinho / Secom Porto Nacional

Foto: Dornil Sobrinho / Secom Porto Nacional

Os contribuintes que realizarem o pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU em Porto Nacional (e Luzimangues) terão desconto de 35% de desconto, além disso, os portuenses que tiverem em dia com seus débitos também concorrem a prêmios por meio da Campanha Natal Feliz e da Campanha Show de Prêmios de Luzimangues.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, o prazo para quitação da primeira parcela também é 15 de março e o desconto pode ser de 25%, podendo dividir em até dez vezes (dependendo do valor da parcela).

O contribuinte pode solicitar o boleto no Porto Rápido, localizado na Av. Presidente Kennedy, número 883, centro ou na Subprefeitura de Luzimangues. Também é possível emitir os boletos pelos sites: www.portonacional.to.gov.br ou www.portorapido.com. Ainda é possível solicitar pelo e-mail: portorapido@hotmail.com, caso o imóvel seja da cidade de Porto Nacional e distritos de Escola Brasil e Pinheirópolis ou coletoriasubporto@gmail.com, caso seja em Luzimangues.

Aposentados, deficientes, idosos e viúvos com renda familiar de até um salário mínimo que possuam apenas um imóvel com finalidade exclusivamente residencial podem ter isenção no pagamento do IPTU. O não pagamento do IPTU pode ocasionar inscrição em dívida ativa, execução fiscal, protesto, podendo chegar até mesmo no bloqueio de contas.