Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Para ampliar o acesso ao crédito para os pequenos negócios, e aproximar as instituições financeiras aos empreendedores do Estado, o Sebrae Tocantins criou o Ecossistema de Crédito e Serviços Financeiros.

A iniciativa contém todas as orientações em uma página virtual, com as informações relacionadas ao tema de crédito e serviços financeiros, dos diversos player’s deste ambiente, tais como: instituições financeiras, Sistema S, órgãos governamentais, ONG´s, entre outros. A página pode ser acessada por meio do site Sebrae Tocantins.

O analista do Sebrae, Francisco Ramos, pontua que a página virtual contém diversas informações, como linhas de crédito, legislação, capacitações relacionadas ao tema, planilhas eletrônicas, modelos de planos de negócios, simuladores de crédito e análise de capacidade de pagamento. 

“Inclusive se houver interesse em crédito, por parte dos clientes que acessarem o site, entre outros assuntos, os quais poderão cadastrar seus dados, os quais serão encaminhados para as instituições financeiras parceiras. A partir deste processo, os bancos irão analisar essa documentação e entrarão em contato com os empreendedores”.

Ramos ainda enfatiza que o site permitirá que o cliente acesso em um único ambiente virtual todas as informações necessárias para ele ter acesso ao crédito ou demais informações sobre outros serviços financeiros. “Esperamos com isso, que o empresário das micro e pequenas empresas tocantinenses consigam ter um maior acesso ao capital de giro de forma mais democrática e acessível”, reforça. (ASN/TO)