Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Em Tribunal do Júri realizado em Gurupi na quarta-feira, 28,  o motorista Beneir V. F. foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Gilliard Pereira Cabral, de 32 anos. O Conselho de Sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público do Tocantins que alegou homicídio praticado por motivo fútil e com recurso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

O crime ocorreu em 2018. Gilliard foi baleado com dois tiros na cabeça em um bar no setor Vila São José, em Gurupi. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital, mas morreu alguns dias depois.

O MPTO foi representado no Tribunal pelos promotores de Justiça Rafael Pinto Alamy e Breno de Oliveira Simonassi.

Novo Julgamento

Na próxima segunda-feira, 03 de março, Beneir será julgado por outro crime. Ele é acusado do assassinato de Fábio da Silva Jacino, em 2015, também em Gurupi. 

Segundo denúncia do MPTO,  a vítima encontrava-se na porta de sua residência quando foi surpreendida pelo denunciado, que efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo-o no tórax e pescoço. 

Outras denúncias

Beneir também é denunciado pelo Ministério Público do Tocantins como o autor de três casos ainda não julgados, todos em Gurupi e com as mesmas características: uso de arma de fogo e sem motivação aparente. 

Ele é apontado como o autor do assassinato de Willian Gonçalves de Souza e de Cezar Augusto Ribeiro Amaral,  em 2014, e pelo assassinato de Felipe Santos de Carvalho,  em 2015.