Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Wanderlei Barbosa reuniu nessa segunda-feira, 4, diretores de clubes de futebol do Tocantins. O objetivo principal da reunião foi anunciar uma ajuda financeira por parte do Governo do Tocantins para o fortalecimento dos clubes tocantinenses.

O presidente do Capital F.C, Ricardo Carreira, teve participação ativa na reunião, demonstrando apoio à iniciativa do governo e compartilhando sua visão sobre os benefícios que a ajuda financeira trará para os clubes e para o futebol do Estado como um todo.

“Agradecemos ao Governo do Tocantins, e ao governador Wanderlei por ter olhado para o esporte e ter destinado esse aporte aos clubes tocantinense, esse apoio já era uma uma demanda antiga nossa, tem dois anos que a gente está trabalhando e tentando conseguir esse apoio e agora finalmente deu certo. Estamos muito felizes, com certeza vai ser um um divisor de águas no futebol tocantinense para que a gente consiga alcançar resultados mais expressivos do que a gente já vem alcançando”, destacou Ricardo Carreira.

Durante o encontro, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do apoio governamental para os clubes locais, destacando que o aporte de recursos será uma medida concreta para auxiliar os times a enfrentar desafios financeiros e fortalecer suas estruturas. “Esse aporte servirá para os clubes buscarem um jogador lá fora, possam manter as despesas do clube e de subsídios aos jogadores. Essa semana por exemplo, temos o Capital que vai jogar pela Copa Verde em Manaus e na próxima semana jogará em Marabá pela Copa do Brasil, e nós temos consciência que é uma despesa alta, nós sabemos que o governo tem que dar a sua colaboração para que os clubes sofram menos e o esporte profissional avance cada vez mais”, disse Wanderlei Barbosa.