Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para viabilizar a obra, Folha propõe que a prefeita Cinthia Ribeiro interceda junto ao Governo Estadual.

Para viabilizar a obra, Folha propõe que a prefeita Cinthia Ribeiro interceda junto ao Governo Estadual. Foto: Chico Sisto/CMP

Foto: Chico Sisto/CMP Para viabilizar a obra, Folha propõe que a prefeita Cinthia Ribeiro interceda junto ao Governo Estadual. Para viabilizar a obra, Folha propõe que a prefeita Cinthia Ribeiro interceda junto ao Governo Estadual.

O vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), obteve nesta terça-feira (5) a aprovação unânime do requerimento que solicita a construção de um viaduto na rodovia que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro, antiga TO-020 e atual BR-010. O objetivo é melhorar a segurança e a fluidez do trânsito para os motoristas que utilizam essa rota.

Na oportunidade, o vereador Folha enfatizou que o viaduto também irá encurtar os trajetos, beneficiando a mobilidade urbana na região. "A construção do viaduto facilitará o acesso a locais como Taquaruçu Grande, evitando desvios extensos e contribuindo para a redução do tráfego, promovendo mais segurança para todos que precisam acessar essa via", afirmou.

Para viabilizar a obra, o parlamentar propõe que a Prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) interceda junto ao Governo Estadual para uma parceria com o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), responsável pela rodovia após sua federalização.

Com a aprovação do requerimento, a solicitação será encaminhada ao Poder Executivo Municipal para as providências necessárias.